Feed RSS

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Sgt BM Beneval e demais militares concluem o Curso de Elite do CBMMA

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBBMA) formou mais 13 homens do grupo de elite. Eles integram a segunda Turma dos Águias que receberam certificado, em solenidade realizada no comando da corporação,  na Avenida dos Portugueses, no Bacanga, na tarde de sexta-feira (17/12).
A cerimônia reuniu autoridades civis e militares, dentre as quais o comandante-geral do CBMMA, coronel Marcos Sousa Paiva, o subcomandante geral, coronel Lauro de Jesus Melo, e os coronéis Jonas Batista Durans e João Vanderley Pereira, respectivamente, diretor de Ensino e subchefe do Estado Maior Geral. Também prestigiaram o evento, o coronel Carlos Henrique Guedes, comandante do 24º BC e o secretário Municipal de Segurança com Cidadania, Luiz Carlos Magalhães, além de familiares e convidados dos formandos.
Os 13 formandos receberam os certificados de conclusão, após uma carga exaustiva de treinamento realizado em São Luís, na região sul do Maranhão e, ainda, no centro de treinamento de sobrevivência do Exército Brasileiro, no estado do Amazonas.
O grupo, bastante seleto, reúne 10 bombeiros maranhenses, entre praças e oficiais, dois integrantes do Corpo de Bombeiros do Tocantins (oficiais) e um da Guarda Municipal de São Luís.  
Com duração de quatro meses e meio, sob a coordenação do major BM Wellighton Reis, o curso teve início no dia 23 de julho deste ano, com a participação de 27 alunos. Mas, no decorrer das atividades, mais da metade acabou desistindo, permanecendo apenas os concludentes.
Os alunos que conseguiram permanecer foram submetidos a treinamento em altura, salvamento terrestre e aquático e, também, a testes de sobrevivência. Também participaram de constantes simulações, entre elas, em espaços confinados e resgate em ambientes íngremes, como aconteceu nas cidades de Riachão e Carolina.
Segundo o comandante-geral do CBMMA, coronel Marcos Sousa Paiva, a carga das atividades desenvolvidas ao longo do curso é plenamente justificável, tendo em vista a tamanha responsabilidade do grupo. “Aqui estão não apenas os nossos melhores homens, mas, também, os mais bem preparados bombeiros da nossa instituição, daí a importância em deixá-los aptos para que possam dar o melhor de si em prol da comunidade e, neste momento, sei que conseguimos alcançar o nosso propósito”, enfatizou o coronel Marcos Paiva.
Após a solenidade militar, que teve, inclusive, o descerramento da placa dos formandos, os convidados participaram de um coquetel, seguido da exibição de um vídeo com os melhores momentos do curso.
Parabéns a todos os novos Águia e em especial ao 3º Sgt Beneval Gouveia de Sousa, integrante do GBMar.


0 Comentários:

Postar um comentário