Feed RSS

sábado, 2 de julho de 2011

Dia Nacional do Bombeiro é comemorado com festa pelo CBM-MA

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão realizou nesta sexta-feira (1º), uma grande festa pelas comemorações do Dia Nacional do Bombeiro (2 julho). A solenidade foi marcada pela promoção de praças, entrega de espadins a alunos da Academia de Bombeiro Militar Josué Montello e condecorações.
 A festa reuniu autoridades civis e militares, entre elas, o secretário adjunto de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Laércio Gomes Costa, representando o secretário Aluísio Guimarães Mendes. Também participaram da solenidade o comandante geral da Corporação, coronel Marcos Sousa Paiva; subcomandante-geral, coronel Lauro de Jesus Melo; subchefe do Estado Maior Geral, coronel Jonas Batista Durans; diretor de Apoio Logístico, coronel João Vanderley Pereira; diretor de Ensino, coronel Célio Roberto; e o secretário Executivo da Defesa Civil, coronel Robério dos Santos, além de demais integrantes do corpo de oficialato, praças e familiares dos cadetes, promovidos e condecorados.
 A execução do Hino Nacional e Canção do CBM-MA marcaram o início da solenidade. Em seguida, bombeiros com 10, 20 e 30 anos de bons serviços prestados à Corporação foram agraciados com a Medalha D.Pedro II. Houve também a promoção de seis praças e a entrega do Espadin aos 20 alunos do 1º ano da Academia de Bombeiro Militar Josué Montello.
 Em discurso emocionado, o coronel Marcos Paiva ressaltou a importância da data, a história do Espadim, e finalizou parabenizando a todos que integram a família CBM-MA. “A todos os bombeiros, pelo trabalho realizado diuturnamente, pelo esforço, pela dedicação, pelo empenho, pelo respeito para com o cidadão, à nossa Instituição, o nosso reconhecimento”, agradeceu o comandante.
 Emoção, também, foi a sensação expressada pelo coronel Carlos Robério dos Santos, condecorado com a medalha D. Pedro II pelos 30 anos de bons serviços prestados à Corporação. “Para mim é uma sensação indescritível. É muito mais que o reconhecimento do trabalho prestado. Aqui cheguei ainda muito jovem, ensinei e aprendi muito. Contudo, sinto que ainda tenho uma longa caminhada”, frisou o coronel Robério.
 Vale ressaltar que várias atividades esportivas, como a Corrida do Fogo e os torneios de Futsal, Futebol de Campo e Sinuca, foram organizadas pela subchefia do Estado Maior Geral, para comemorar o dia 2 de julho. E para finalizar as atividades, na noite deste sábado (2), em uma casa de evento, no bairro da Cohama, acontece o tradicional baile do Espadim.

Fonte: Secom/MA

0 Comentários:

Postar um comentário