Feed RSS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Barco Serra Grande foi utilizado pelo GBMar na Operação Lava-Pratos

Durante o final de semana, a Operação Lava-Pratos desenvolvida pelo Comando Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão foi um sucesso. Nos dois dias do evento, sob a coordenação do coronel João Vanderley Pereira e do major José de Ribamar Silva Júnior, 108 bombeiros estiveram trabalhando.
As equipes motorizadas, a pé e em embarcações foram espalhadas em todo o circuito, bem como na orla marítima. A utilização de uma embarcação de médio porte, de propriedade da Corporação, foi um diferencial no planejamento estratégico.
O barco foi utilizado para patrulhar a área compreendida entre o Cais e a praia onde, normalmente, no período noturno, já bastante embriagados, alguns foliões banhavam, provocando incidentes de grandes proporções, entre eles, afogamentos, como já registrados em outros anos.
“Graças a Deus nenhum incidente grave foi registrado nos dois dias de evento”, enfatizou o coronel Vanderley. Na sexta-feira(24), com intuito de fazer  o reconhecimento do percurso,  a embarcação saiu da rampa Campos Melo em direção a cidade balneária. Vários oficiais estiveram participando da missão, entre eles, o subcomandante do CBMMA, coronel Lauro de Jesus Ribeiro de Melo.
“Além do percurso, aproveitamos para visitarmos as encostas entorno da ilha de São Luís, pois, em caso de acidente, certamente, o resgate de busca e salvamento será facilitado, em razão do prévio conhecimento da vegetação existente”, finalizou o coronel.

Fonte: CBMMA

0 Comentários:

Postar um comentário